Sera que é a hora certa² ?


.


Só o fato de se imaginar casada já parece bastantedesafiador, eu mesma tinha um certo friozinho na barriga a respeito do casamento...

Afinal não era tão fácil deixar uma vida de "independência" para praticamente se tornar dependentede alguém, não digo "dependente" no sentido geral, mas é praticamente isso. Lembro-me que quando morava com minha mãe eu tinha minha total liberdade, pois ela por ter me posto ao mundo ter me criado, e ainda por cima ter convivido comigo até o dia em que eu resolvesse sair de casa, sabia mais do que ninguém a respeito de minha personalidade, e sabia o quanto eu gostava de ser independente, pois é...

Achava o máximo ter começado a trabalhar cedo e comprar minhas próprias coisas, com meu próprio dinheiro, sem ter que depender de ninguém, sair e não me preocupar em ter que deixar comida pronta, roupa limpa, casa brilhando(Homem se extressa MUITO com bagunça)

Então como seria minha vida se eu me casasse?Será que eu ia poder continuar fazendo todas as coisas que fazia enquanto solteira?Pra ser sincera com você, no fundo, no fundo eu sabia o quanto minha vida ia mudar, ouvia algumas amigas falando: Você vai ver, quando você casar, homem é assim, você tem que sersubmissa, tem que agrada-lo, tem que saber usar suas palavras para com ele, se uma palavra formal compreendida você vai ver como ele se chateia.

Mas eu não estava nem aí, achava que ia ficar mais tempo SOLTEIRA, e gostava de minha liberdade (Não quero dizer que estando casada você não tenha liberdade)...

Mas pra ser sincera tudo muda SIM, pois a pessoa está deixando pai e mãe, pra se unir a uma outra pessoa, pai e mãe você já conhece por completo, sabe tudo à respeito deles, mas o "marido" você só irá saber quem ele é de verdade no casamento, pois é aí que os dois estarão àprova, terão de mostrar quem é quem, e é aí que se dá inicio ao famoso processo de adaptação...

Mulher, você terá que mostrar realmente que és uma guerreira, quando se casar, verá que não estou brincando não, o casamento é uma dádiva de Deus, é obra divina mesmo, porém só àquelas que conseguem ouvir a voz de Deus, e agir de acordo com Sua palavra é que conseguem se sobressair diante de certos obstáculos que todas enfrentamos quando casadas. O casamento é uma aliança não só com o homem, é também uma aliança com Deus, pois no casamento você terá que glorificarà Deus, terá que se submeter ao esposo como ao Senhor, e agradá-Lo como se estive fazendo praDeus, e digo bem claro: Nem tudo é flores não, o amor é lindo, ser amada melhor ainda, mas tudoexige sacrifício, renuncia...

Tudo exige muito de você, você sai pra enfrentar gigantes maiores do que àqueles que enfrentava quando solteira, porém se for sábia derrubará a todos eles apenas com um toque de sua delicadeza, se for virtuosa, achará tesouros em seu casamento que nem você mesma nunca poderia imaginar, e ainda se for de usar sua maior arma contra tudo que for negativo, provocará um tremendo estrago no inferno, esta arma é a sua ORAÇÃO, que bom seria se todas usassem esta arma desde o começo do casamento hein...

Mas infelizmente não é assim, esse é umdos fatores de muito divórcio hoje em dia. Então jovem mulher, amiga, seja consciente de suas decisões, se quer ou vai se casar, se prepare, para usar suas armaduras de fé, esbanje amor,sabedoria,confiança, e seja submissa à Deus, pois a mulher que teme a Deus também tem temor ao marido. A mulher que serve a Deus, serve ao marido, a mulher que não reclama com Deus, não reclama com o marido. Mas ela auxilia com amor, e tem sabedoria em seu tratamento com o esposo.

Será que você está preparada pra casar? Hoje entrei no blog, com uma ideia de postagem emmente, à respeito do tema que já tinha falado na ultima postagem, tinha coisas prontas emmente, mas quando comecei a digitar, as palavras que tinha em mente sumirão, eacabei escrevendo essas, não quero que me interpretem mal, não estou tentando assustarninguém rsrs, quero apenas lhe ajudar, e lhe preparar, pois como disse nem tudo é FLORES,e nenhum homem é o famoso PRÍNCIPE DO CAVALO BRANCO(rs).Por isso seja sábia e comece AGORA a se preparar, para futuramente ser uma boa esposa...Comece a desenvolver dotes culinários, aprenda a costurar, a ouvir, a compreender o próximo, a serforte diante de alguma dificuldade... Pois isso valerá muito quando já estiver casada.


Perfume da Flor

  1. Muito bacana.É muito bom ouvir isso,pois se quero me casar tenho que estar preparada,e o que eu puder saber e aprender para fazer meu marido feliz eu vou fazer.

  1. Oi querida. seu blog é muito lindooo... ja sou sua seguidora,bjs... Na fé

  1. - ei ♥ ta muitO ManeirO, Gostei de ver e de ler tbm ^^...bm sou seu seguidOr..hehe Bjus te dollU chapa

Postar um comentário